sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

O nascimento humano é uma grande oportunidade para nós. De acordo com as filosofias hindus e budistas, que acreditam em reencarnação, você passou por centenas e milhares de nascimentos. Agora, este nascimento humano foi dado a você, onde tem um pouco de liberdade para pensar, para descobrir as formas e os meios para sair deste ciclo contínuo. Esta é a oportunidade. Se você perdê-la, não sabe quando terá outra chance. Você pode ser pego no turbilhão novamente.
Então, não perca esta vida. A vida humana não é apenas para satisfazer os sentidos. Nos fizemos isso antes em muitos outros nascimentos. Até mesmo um animal come, dorme, gera filhos. Casam-se, mesmo sem a ajuda de um padre ou rabino. O que você está fazendo além disso? Você pode ganhar muito dinheiro e construir arranha-céus; você já não viu pássaros construindo belos palácios suspensos? Eles balançam no ar. Você consegue construir um ninho como esse? Pode construir um formigueiro? Quantos apartamentos especiais separados há no formigueiro? Quem é o arquiteto, que é o engenheiro? Onde é que eles estudaram? Nas suas faculdades e universidades? Somos tão orgulhosos, mas os animais apenas riem de nós. Em que sentido, antão, somos superiores? Não por construir casas e veículos confortáveis ou gerar mais filhos ou nos embelezarmos. Você nunca consegue se tornar mais bonito do que um pavão, por mais que se esforce e coloque maquiagem. A borboleta é mil vezes mais bonita do que você e eu.
O que é que queremos então? A única coisa que diferencia o homem dos outros animais é a vontade de sair deste ciclo vicioso, de conhecer a nossa verdadeira natureza. Esse é o nosso primeiro e principal dever. Se perdermos esta oportunidade, ninguém iremos obtê-la novamente.
Sair desse redemoinho, enquanto ainda há tempo e energia. Tornem-se grandes servos da humanidade. Renuncie a todas as couraças egoístas. Sejam libertos. Caminhem na terra como deuses libertos, representações de Deus, os verdadeiros filhos de Deus. Derramem a luz de Deus onde quer que forem. Deixem que as pessoas vejam a luz em vocês e que vejam a luz delas com a ajuda da sua luz.
____________________________________________________________________
Onde há luz, certamente há escuridão também. O que é a escuridão? Ausência de luz. Quando você não reconhece a luz, você vê escuridão. O que é escuro para você, é brilhante para um gato ou um tigre ou um morcego. Tudo é relativo. E quando você tem uma, você tem também a outra. Você não pode ter apenas um lado da moeda.
Mas, no instante em que você percebe que a escuridão é uma parte do todo, não é mais escuridão. A verdadeira escuridão se encontra na sua ignorância daquilo que é. O seu não-saber é a escuridão. No instante em que sabe, você respeita ambos os lados e ela não é mais escuridão. Não respeitamos tanto o dia quanto a noite? Queremos tanto o dia como a noite. A noite faz o dia completo.
Prazer e dor também são dois lados da mesma moeda. Se você só quer o prazer e odeia a dor, você se torna infeliz. Depois de um, certamente, segue-se o outro. Quando ele chega e você não o quer, você luta contra. Ao invés disso, devemos reconhecer que a vida é assim.

Se alguém é bom para você e você exigir que ele ou ela devam sempre ser bons para você, sempre respeitá-lo, então você está vendo apenas um lado. Se o outro lado vier, você nega a pessoa, você odeia a pessoa. Você deve saber que o outro lado também vai estar lá. Ame essa pessoa pelo seu outro lado também. Então você estará em uma luz diferente, onde não há treva alguma. Isso é o chamamos de Suprema Luz. Aquela Luz não é como essa luz que lança uma sombra; aquela Luz é uma luz sem sombras. Uma vez que você entre nesse estado, você ainda vê a luz e as trevas, mas respeita ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário