sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Se você tem fé absoluta, você está sempre feliz e contente, mesmo em meio ao sofrimento. Você pode ter severas dificuldades, mas pode ainda estar alegre.
Quando Tirunavukarasar, um dos mais conhecidos santos Saivas, estava sofrendo de uma dor de estômago, ele disse: "Senhor, sei que Você me deu essa dor de estômago. Não sei o que fiz para merecê-la. Certamente fiz algo, mas não me lembro o que é. Talvez tenha sido até mesmo em um nascimento passado. Mas eu sei de uma coisa: Você quer que eu confie completamente em Ti. Provavelmente, esta é a única maneira que pode me levar a fazer isso. Você é muito bondoso em me fazer pensar em Ti. Se não me amasse, porque sequer se importaria em me dar esse problema? Você sequer estaria pensando em mim. O simples fato de que pensou em mim me faz feliz; porque isso me fez pensar em Ti. Quando experimento prazer, posso me esquecer de Você, mas quando experimento dor, nunca me esqueço de Ti.
"Não estou Te pedindo que retire isso agora. Por favor, apenas me dê força e continue a me dar este problema até que eu esvazie completamente meu karma. Sei que é misericordioso. Você quer aflorar a minha parte pura e bela, por isso está apenas me esfregando e polindo. Algumas vezes machuca, mas sei que não iria me ferir desnecessariamente. Se houvesse uma outra maneira mais simples, com certeza teria feito daquela forma. Provavelmente meu problema é muito difícil. Então, vá em frente; faça o que precisa. Tudo o que Te peço é que me dê força e entendimento para aceitar."
Que linda prece! Com este tipo de abordagem, podemos enfrentar qualquer problema na vida. Nada irá nos abalar, seja físico ou mental, causado por pessoas ou pela natureza. Precisamos apenas ter esta fé absoluta.
____________________________________________________________________
Viva no presente dourado. Sinta sempre: "Sim, este é o meu presente, agora mesmo. O passado é passado. O futuro não está em nossas mãos." Provavelmente, alguém irá perguntar: "Então, não devemos planejar o amanhã?" Sim, você deve planejar; mas não se preocupar. As idéias vêm, tudo bem, planeje. Porém, saiba que há alguém que vai aprová-las ou não. Deixe a decisão final para a autoridade superior e esteja pronto para qualquer coisa. Se quiser planejar algo para amanhã, faça-o pela diversão de planejar hoje; mas lembre-se sempre que existe uma autoridade última. O indivíduo propõe; Deus dispõe. É a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário