sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Tudo está acontecendo conforme a Vontade Divina.Tudo. Deus está por trás de tudo. Somos todos marionetes. Ele puxa uma corda, eu levanto minha mão dessa forma; outra corda, levanto a mão de outra maneira. Ele solta a corda, meu braço cai.
Portanto, somos todos marionetes. Se percebemos isso, porque deveríamos nos preocupar com o papel que estamos interpretando? Se Ele quer que você encene esse papel, interprete-o. Nenhum papel é grande ou pequeno. Somente sabendo esta verdade você pode se tornar grande. É irrelevante onde você está, o que está fazendo.
O grande santo Thaimanuvar disse: "Não se preocupe com o que é melhor: uma vida monástica ou uma vida de família. Ambas são igualmente boas se você apenas conhecer um segredo. Qual é o segredo? Todos nós somos piões. Há apenas um Jogador. Ele simplesmente enrola a corda em volta e a puxa, então nós rodopiamos. Dependendo do quão apertada a corda está enrolada e do quão rápido Ele joga, você roda por um certo tempo e depois cai."
Não é como você se apresenta, como chama a si mesmo, o que você faz profissionalmente que é importante. A coisa mais importante é esta: você sabe que não é nada senão um pião e que, a qualquer momento, seu rodopio pode parar? Esta é a mais alta percepção. Saiba que, a cada minuto, aquela Grande Presença está em você, operando através de você e que você não é nada senão um instrumento.
____________________________________________________________________
A coisa mais simples é ter . Um grama de  remove montanhas. O santo Ramalinga Swamigal costumava dizer: "Senhor, Você está me alimentando, então estou comendo. Caso contrário, eu não seria nem mesmo capaz de comer minha comida. Você acha que estou comendo pela minha capacidade? Não. Você está me alimentando. Quando quer que eu coma, eu como. Quando deseja que eu durma, eu durmo. Quando quer que eu veja, eu vejo. Sem Você, nem mesmo posso ver. Quando quer que eu fique feliz, Você me faz feliz. Se me fizer dançar, eu danço. Sou apenas um boneco, e Você puxa as cordas. Faz isso com todos, não sou o único. Sei que tudo é Você. Muitos podem não saber disso. Infelizmente, por causa do ego, pensam que estão se movendo por eles mesmos. Mas ainda assim, o fato é que Você os está movendo. Se é assim, o que é que estou fazendo? É tudo Você."
Uma vez que perceba essa verdade, toda sua vida será totalmente diferente. Você não verá nada além de paz e alegria.
____________________________________________________________________
Se você tem completa confiança em Deus, você aprende a aceitar o que quer que chegue até você. Não há nenhuma exigência em sua vida porque você sabe: "O que quer que eu mereça, Deus é aquele que está dando a mim. Se eu não merecer algo, Deus é aquele que vai retirar."

Mas Deus não virá pessoalmente retirar. Ele dirá: "Ei, você! Retire isso dela." Deus opera através de alguém, mesmo sem o conhecimento daquela pessoa. Você não deve olhar para essa pessoa e murmurar: "Como ela ousa fazer isso comigo!" Ao contrário, veja a mão de Deus através de cada mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário