sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Pergunta: Você pode sugerir uma prece que fortaleceria o espírito de alguém enfrentando as dificuldades do dia-a-dia?
Sri Gurudev: Gostaria de saber a minha prece? Minha prece é muito simples. "Senhor, eu sei que é tudo é Sua Forma. É tudo o Seu nome. É tudo Sua ação. E é tudo para o bem."
Você é um instrumento nas mãos da Super Consciência; ela trabalha através de você como uma consciência individual. Você é uma pequena célula e aquela Consciência Cósmica o faz funcionar. Você não faz nada, então por que se preocupar com qualquer coisa? Tudo o que você tem a fazer é saber: "Sim, Deus está trabalhando através de mim. Crédito ou demérito vai para Ele. Eu não sou responsável. Sou simplesmente um instrumento. Deus, sei que Você é aquele que está me utilizando. "
Se sua vida é assim, se realizar plenamente essa verdade, onde está a dificuldade para você? Você não está nem mesmo se entregando às mãos de Deus. Quem é você para se entregar? Basta saber que você já está nas mãos de Deus. Será que você teria qualquer peso na vida após tal percepção? Não. Como você seria pacífico, o quão feliz você seria.
Então, essa é a minha oração: "Deus, deixe-me sempre lembrar que é Você e só Você que está trabalhando através deste instrumento. O que quer que venha deve ir a Você. Não é meu. As pessoas podem me elogiar. Tudo bem, o elogio é seu. Colocando uma guirlanda em volta do meu pescoço, eles estão, na verdade, honrando Você. Podem me expulsar; é Você que estão expulsando. Você é aquele que está me expulsando também. Por ter me criado, Você recebe essa expulsão. Por que deveria me preocupar com isso? "
Digo a você, esta é a maneira mais simples. Você pode ser totalmente, totalmente livre de qualquer problema na vida. Tenho certeza disso.
____________________________________________________________________
A vida é sempre um desafio... sempre! Muitas vezes você sente vontade de desistir. Por que não deveria desistir? Enfrentar o desafio é difícil, desistir é fácil. Mas o que garante que não enfrentará o mesmo desafio em um outro lugar qualquer (ou mesmo um desafio maior)?
Quando você está enfrentando uma situação difícil, existem duas maneiras que você pode adotar. Uma é: "Deixe-me ficar com ela. Deixe-me ficar e enfrentar o desafio, tentar entendê-lo, aprender a lição, e me elevar acima dele." Realmente requer muita força, muita coragem, muita confiança para se fazer isso. Requer total fé numa vontade Maior.
Se você não pode desenvolver esse tipo de força, você pode simplesmente sair fora. Na verdade, você não está cometendo um grande erro fazendo isso. Mas lembre-se de uma coisa: um desafio foi colocado à sua frente, você não quis enfrentá-lo e está fugindo. Tudo bem. Se não pode enfrentá-lo, se já se esforçou muito por um longo tempo e se não foi forte o suficiente e falhou, não importa. Não fique lutando contra a corrente. Talvez você não esteja forte. Nade em águas um pouco mais rasas. Contudo, saiba que, embora esteja correndo, não está escapando. O mesmo tipo de desafio irá aparecer aí também, numa forma um pouco diferente. Por que? Porque as dificuldades vêm para nos tornar fortes. É verdade. A vida é uma corrida de obstáculos, e um desafio se apresentou à você. Eu recomendaria que você, primeiro, tentasse enfrentá-lo com todo o seu coração e força. Encontre as formas e meios para fazer isso.
Somente se tiver certeza de que não pode fazer mais nada, de que realmente não pode continuar - "Estou ficando mais fraco e mais fraco, e preciso dar um tempo para conseguir minha força de volta" - tudo bem, então dê uma parada.
A força que possibilitará você ultrapassar qualquer obstáculo é a força e a confiança que vêm da total fé em Deus. Quando você tem este tipo de força, nada é impossível de se realizar. Você não tem que fugir de nada.


Um comentário: