sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Saiba que está sendo guiado por Deus. Seja qual for a situação que é apresentada a você, é apresentada por Deus. Deve perceber isso. Você pode ter um pai, um chefe, alguém que está encarregado de vocês, mas o verdadeiro administrador-chefe é Deus e nenhuma outra autoridade.
Não se preocupe com os administradores ou autoridades externos. Basta fazer o seu trabalho da melhor forma que possa. Não tenha medo de perder o emprego, de alguém ou de qualquer coisa. Para se ter uma mente calma e serena, você deve colocar total confiança em Deus. Deus te trouxe até aqui e esse mesmo Deus irá guiá-lo continuamente.
Se os administradores do mundo não gostarem de você, não se preocupe. O Administrador-Chefe vai colocá-lo em outro lugar. Lembre-se: estamos servindo a Ele. Todo o resto é secundário. Essa confiança só irá ajudá-lo. Quando você faz as coisas com fé plena, com total confiança, até mesmo os administradores comuns vão reconhecer e apreciar isso. Eles irão hesitar em interferir no seu trabalho. Irão ter medo de você. Deixe-os ver a sua fé e coragem com base na fé de suas ações. Você pode fazer isso somente se desenvolver uma fé total, uma fé implícita neste guia.
____________________________________________________________________
Tenha fé completa. Nem sequer chegue perto do medo. Lembre-se: Se algo tiver que acontecer, vai acontecer. Pense: "Tudo bem, que aconteça. Sou corajoso! Qual a utilidade de ter medo disso? Não vou ser capaz de parar qualquer coisa que deva acontecer."
Se você realmente tem fé, não tem que ter medo de nada. Isso não significa que não deve ter cuidado. Tenha cuidado, mas não medo.
____________________________________________________________________
Uma bela história na antiga escritura hindu, o Mahabarata, ensina claramente o que se entende por uma verdadeira entrega a Deus.
Uma linda princesa chamada Draupadi foi trazida para a corte do rei. Nos tempos antigos, quando você queria mostrar que tinha tido uma vitória sobre alguém, fazia algo que poderia prejudicar a reputação dessa pessoa. Então, o rei decidiu envergonhar Draupadi despindo-a de seu sari. Ao fazer isso, ele iria arruinar a reputação do marido de Draupadi.
O sari é um peça de seis ou sete metros de material, graciosamente enrolada em torno do corpo e dobrada com delicadas dobras. O rei começou a puxar o sari de Draupadi e, embora ela o estivesse agarrando bem firme, rapidamente ele conseguiu tirar uma volta e quase a segunda volta do sari. Draupadi estava tão assustada, ela estava clamando a Deus, sob a forma do Senhor Krishna: "Krishna, Krishna!" ela gritou, mas seus gritos ficaram sem resposta.
Mais um minuto e todo o sari lhe iria ser tirado. Sua força nunca poderia se equiparar à do rei. Percebendo a situação, pensou consigo mesma: "Esta é a última volta do meu sari. Se eu perdê-la também vou estar condenada."
Naquele momento, uma grande percepção alvoreceu: "O que estou fazendo? Não posso mais cuidar de mim mesma. Senhor Krishna, se quiser que enfrente essa desgraça, eu a aceitarei. Confio totalmente em você. Minha vida está em suas mãos." Com isso, ela soltou o sari, ergueu as mãos e gritou: "Krishna!"
Draupadi apenas ficou lá chamando e clamando ao Senhor Krishna, enquanto o rei impiedosamente puxou a última volta do sári. Mas, à medida que puxava, o pano continuava saindo. Após a última volta, havia uma outra, e outra, e outra. Ele puxava mais e mais, mas não parecia haver um fim para o sari. Ele puxou, puxou e puxou. Metros e metros e metros de sari pareciam vir de algum outro lugar. O rei logo ficou exausto e não pôde puxar mais. Draupadi estava salva.
Essa história ilustra uma grande verdade. Mesmo Deus não pode vir e ajudá-lo, se você tiver fé na sua própria força. Se não estiver totalmente entregue, Ele diz: "Ok, você ainda tem força, então porque você não cuidar de si mesmo?"
A completa rendição significa desistir totalmente e depender inteiramente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário