sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Não desperdice seu tempo pensando no passado ou se preocupando com o futuro. Alguns astrólogos podem ficar um pouco descontentes comigo por dizer isso. Eles têm um trabalho a fazer; tudo bem, deixe que façam. Eles são também necessários. Mas não seja pego por essas coisas. Você pode se elevar acima de seus planetas. Não se apegue pensando: "Qual é o seu signo? Eu sou Aquário. Você é Touro? Capricórnio?" Você não é nada disso. Você é o Eu puro. Seu corpo e mente têm limitações, é verdade, mas você pode superá-los.
Realmente não ajuda muito conhecer o futuro. Se Deus quisesse que você soubesse seu futuro, teria sido fácil para ele deixar essa porta aberta. Ele sabia que não seria benéfico para você, então  fechou a porta. O mesmo vale para o passado; é melhor não se lembrar de todas as vidas passadas. Se você se lembrasse de tudo isso, você ainda teria centenas de inimigos. Talvez você esqueça todos os seus amigos, mas vai se lembrar de seus inimigos. Não é melhor esquecê-los?
Não percamos tempo com todas essas coisas. Pense no presente dourado*. Aproveite o presente. Você ainda pode perguntar: "Você não acha que eu deveria pelo menos planejar um pouco o meu futuro de curto prazo?" Tudo bem, faça seus planos, mas lembre-se: depois de fazer seus planos, submeta-os a Ele. "Senhor, se você disser 'Ok', deixe que aconteça. Se não, não vou me preocupar."
____________________________________________________________________
Era uma vez havia um rei que tinha um maravilhoso e sábio ministro. O ministro era muito leal e dedicado ao rei, e o rei nunca deixava o palácio sem o ministro a seu lado.
Um dia, quando o monarca estava cortando um pedaço de fruta, ele acidentalmente cortou o dedo. Enquanto estava sendo tratado, perguntou ao ministro por que aquilo tinha acontecido. "Eu fui muito cuidadoso", ele explicou, "mas a faca parecia deslizar por si só." O ministro olhou para ele e disse gentilmente: "Não se preocupe, raja. Tudo é para o bem."
O rei ficou furioso. "Que tipo de filosofia é essa? Eu cortei meu dedo. Está vertendo sangue. Mesmo assim, você fica aí calmo dizendo: "Tudo é para o bem". Se isso é o quanto você se importa comigo, não quero mais você por perto". Chamou os guardas e disse-lhes para levar o ministro para a cadeia. O ministro calmamente submeteu-se. Enquanto estava sendo levado,  simplesmente disse: "Tudo bem. Isto também é para o bem."
Vários dias depois, o rei decidiu caçar. Ele foi longe na floresta com um grande grupo de companheiros. De repente, começou a perseguir um belo cervo. É claro que ele tinha o cavalo mais rápido e logo deixou os outros para trás. Ainda assim, o cervo conseguiu escapar. Quando o rei percebeu o quão longe ele tinha ido, já era tarde demais. Ele tinha se embrenhado muito na selva e se perdeu.
Felizmente, o raja havia estado em muitas aventuras e se manteve calmo. Estava muito cansado e com sede. Perto dali, havia uma grande árvore, verde, com um pequeno riacho passando. Ele bebeu até se saciar e, em seguida, encostou-se numa árvore e adormeceu.
Em pouco tempo, um farfalhar acordou o rei. Ele abriu os olhos devagar. O que viu o fez congelar. Um enorme leão estava de pé ao lado dele, cheirando-o todo. Ele não sabia o que fazer, então apenas ficou parado e olhou o leão. De repente, enquanto o leão cheirava uma das mãos do rei, ele bufou e saiu correndo.
O rei ficou surpreso com sua boa sorte. Levantou-se e começou a gritar por seus companheiros, que acabaram encontrando-o. "Ouça", disse-lhes. "Um leão veio enquanto eu estava dormindo. Ele era enorme e tinha um olhar feroz. Estava pronto para me comer, mas algo aconteceu misteriosamente. Do nada, o leão apenas foi embora. "
"Isso é maravilhoso!", exclamaram. Mas nenhum deles podia explicar o que tinha acontecido. Quando voltaram ao palácio, o rei fez com que o ministro fosse trazido da prisão. Ele contou a história em detalhes. O ministro apenas disse: "É tudo para o bem, Maharaja."
 "O que você quer dizer com 'é tudo para o bem'? Isso não explica por que o leão apenas foi embora sem sequer me morder. Qual é a explicação?"
"Maharaja, o leão é o rei dos animais, assim como você é o rei das pessoas. Quando alguém lhe oferece uma fruta, deve ser uma fruta íntegra e limpa. No instante em que o leão cheirou o dedo cortado, ele sabia que você não estava íntegro, era impróprio. Como rei dos animais, não quis comer você. Então veja, raja, o dedo cortado salvou sua vida. Agora você entende que é tudo para o bem?"
"Quanto à minha prisão, você sabe que normalmente nunca nos separamos. Certamente eu teria ficado com você durante a caçada e teria corrido para procurá-lo através da selva. Estaríamos ambos dormindo debaixo da árvore quando o leão chegasse. Ele ainda rejeitaria você, mas teria me engolido. Porque você me pôs na cadeia, minha vida foi salva."

Nem sempre é fácil ver o lado bom das adversidades quando elas ocorrem. Quando você se encontrar em sofrimento, lembre-se desta história do rei e de seu ministro. O benefício pode não ser claro até muito tempo depois, mas ele está aí. Tenha fé no resultado positivo. Diga a si mesmo: "É tudo para o bem." É como um mantra, de certa forma. Você pode repeti-lo de novo e de novo para lhe dar coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário