sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Nosso entendimento é realmente muito, muito limitado. Ainda tentamos entender por que Deus está fazendo isso e aquilo. Não é possível. Por muito tempo eu tive essa frase em minha escrivaninha: "É tudo Teu Nome. É tudo Tua Forma. É tudo Tua ação. E é tudo para o bem." Desde a infância acreditei nisso e nunca me arrependi de ter essa crença. É esse conhecimento que me mantém tranqüilo; nunca fico chateado por nada, porque é tudo para o bem.
Talvez você diga: "Ah, isso é uma maneira fácil de escapar", mas tudo que eu ganho é paz. Isso é algo mais precioso para mim do que tudo no mundo. Você pode chamar isso de escapismo ou fé cega. O que quer que seja, estou mantendo a minha paz. Isso é o que quero. Por causa desta paz, estou sempre alegre e feliz. Não preciso me preocupar com nada. Se você tem paz e alegria, o que mais quer?
____________________________________________________________________
Pergunta: Se alguém ora por algo que parece bom e correto, mas isso não acontece, a pessoa deveria simplesmente esquecer disso ou continuar orando?
Sri Gurudev: Estritamente falando, sua oração não deveria ser para obter algo. Não deveria ser uma espécie de "eu rezo, Você dá." Isso não quer dizer que você não deva pedir nada a Deus. Você pode pedir, mas não exigir. Diga: "Senhor, eu não sei o que é melhor. Posso até estar pedindo pela coisa errada. Então, se for de sua vontade, se achar que é bom para mim, então por favor dê-me."
Não somos nada além de fantoches. A força que chamamos Mãe Cósmica trabalha através de você, de mim, de tudo - até mesmo de um grão de poeira, ou de um átomo. Nós dizemos isso, mas não é o suficiente. Temos que sentir. Se apenas tivermos esse sentimento, então tudo o que fizermos se torna prática espiritual porque não seremos nós que estaremos fazendo. Se outra pessoa faz algo para você, você deve dizer: "Oh, o que quer que a Mãe esteja fazendo, é da conta dela. Ela é quem embaralha as cartas." Então, quem é o seu amigo, quem é seu inimigo? Todos somos um e o mesmo, motivados por esse poder. Se quiser orar, faça uma prece a Deus para ajudá-lo a se lembrar desta verdade.

Ao orar pelos outros, devemos sentir: "Mãe, você está colocando um desejo em minha mente para orar por outro, por isso estou rezando." Mesmo a idéia de orar por alguém vem da Fonte Cósmica. Caso contrário, como você poderia orar? Os bons sentimentos para desejar o bem aos outros também vêm dessa Mãe. O poder de orar vêm dessa Mãe. As palavras para rezar vêm dessa Mãe. O pensamento vem da Mãe. Mesmo a energia com que você ora vem dessa Mãe. Como você pode dizer: "Eu estou orando por isso", como se a Mãe estivesse esperando por sua oração para curar essa pessoa? Como se essa pessoa estivesse condenada sem a sua oração. Essa é uma outra forma sutil de ego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário