sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Se você tem fé absoluta, não precisa fazer nada. Você vai aceitar tudo - mesmo que se  sinta, às vezes, tolo. "Sou tolo? Bem, Deus me fez assim. Eu não sei por que Ele fez isso, mas deve ter tido algum motivo. Se Ele não quiser mais que eu seja tolo, irá cuidar disso".
Essa é a forma mais elevada de fé. Se não conseguir desenvolver esse tipo de fé, sua oração pode ser: "Deus, deixe-me ter fé em Você. Deixe-me saber que está fazendo tudo por mim. Você está cuidando de mim. Por favor, dê-me uma mente que possa sempre se lembrar dessa verdade Às vezes, eu me esqueço disso; sei que aí está me testando. Mesmo quando eu me esqueço, você é o responsável que fez isso acontecer. Mesmo assim, não posso evitar de lhe pedir que não me faça esquecer ".
____________________________________________________________________
Pergunta: Quando tomar uma decisão, como posso saber se estou seguindo a vontade de Deus?
Sri Gurudev: Você vai descobrir muito em breve. Não vai demorar muito. Se for a vontade de Deus, tudo vai correr bem. Se for a sua vontade egoísta, você terá o golpe imediatamente. A vontade de Deus é sempre para o benefício de todos, inclusive de você. O seu pensamento egoísta é interesseiro, ele quer primeiro o seu benefício. O ego quer sempre algo para si mesmo.
____________________________________________________________________
Fé e medo não andam juntos. Se você tem fé, não há nada a temer. "Deus é aquele que me enviou; Deus é aquele que está me mantendo vivo. Deus é aquele que está fazendo de tudo para mim. O que quer que eu precise, Deus irá me dar. Se não precisar de uma coisa, Ele não a me dará. Mesmo se chorar, Ele não me irá me dar caso não seja necessária. Porquê? Porque pode não ser bom para mim."  Então, basta ter fé. Um grama de fé vai fazer você super feliz.
____________________________________________________________________
Tenha fé completa. Nem sequer chegue perto do medo. Lembre-se: Se algo tiver que acontecer, vai acontecer. Pense: "Tudo bem, que aconteça. Sou corajoso! Qual a utilidade de ter medo disso? Não vou ser capaz de parar qualquer coisa que deva acontecer."
Se você realmente tem fé, não tem que ter medo de nada. Isso não significa que não deve ter cuidado. Tenha cuidado, mas não medo.
____________________________________________________________________
Se você se entregar totalmente nas mãos de Deus, você vai sentir: "Deus, não planejei vir aqui. Você me enviou para cá. Você tem um propósito. Eu não sei que propósito é esse. Se eu pudesse Lhe pedir alguma coisa, seria o seguinte: "Deixe-me sempre lembrar que está operando através de mim. Eu não sou responsável por nenhuma dessas coisas. Por favor, não me deixe esquecer isso.'".
Se esta é a nossa oração, nossa vida vai ser super, super tranquila. Se você tem essa fé, Seu poder vai te fazer pensar, te fazer agir. Mesmo o impulso de agir vem Dele. Quando você se torna um bom instrumento, as idéias descem até você. Elas vêm e lhe pedem: "Ok, agora, siga em frente, faça isso." Seu trabalho é simplesmente permitir que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário