sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Quando queremos entender a vontade divina, Deus tem uma maneira de nos ajudar a subjugar nosso ego. De certa forma, o ego é sempre dependente do espírito. Nós nunca somos independentes nesse aspecto. Mas, uma vez que, conscientemente, nos submetemos completamente a esse espírito, então somos independentes porque a vontade de Deus assume. Então, em vez de dizer: "Eu estou fazendo isso", o ego vai dizer: "Eu sou um instrumento. Estou sendo usado por Sua Vontade."  Você reconhece que Ele está fazendo tudo. Não há nada para você fazer. Não há responsabilidade para você. Sua única responsabilidade é a de entregar-se às Suas mãos e permitir que Ele faça tudo. Isso significa permitir que a Consciência trabalhe através de você.
____________________________________________________________________
A preparação para dormir é mais importante do que dormir em si. Assim que entrar na casa, não apenas pule na cama e espere ter uma boa noite de sono. Primeiro tire seus pés dos sapatos, tome um bom banho e coloque roupas largas e confortáveis. À medida que soltar o seu corpo, solte sua mente também. Não se preocupe com o amanhã. Compreenda que você fez o trabalho de hoje dentro de sua capacidade. Converse com Deus: "Deus, por Sua graça fiz algo hoje e acho que terminei o meu dia. Se quiser que eu faça alguma coisa amanhã, sei que vai me acordar. Se achar que não fiz bem o meu trabalho e que estou apenas criando mais problemas, que meu sono seja mais longo. "
Saiba que se Deus quiser que se levante, você vai se levantar no dia seguinte. Com isso, entregue-se completamente e apenas relaxe. Isso só vai acontecer se você puser sua confiança em algo maior. Deus te enviou para cá, Ele está trabalhando através de você. Ele fez o trabalho de hoje. Ele deve utilizar você amanhã. Fique despreocupado como um bebê. Não coloque muita responsabilidade sobre seus ombros.
____________________________________________________________________
Pergunta: Como faço para saber a diferença entre fluir ou estar fora de controle?
Sri Gurudev: É aí que você deve aprender a aplicar a moderação; não deixe nem muito apertado nem muito solto. Se não conseguir descobrir isso sozinho, procure alguém que possa ajudá-lo. Consulte uma pessoa mais experiente. Cada situação com a qual se depara será diferente.
Quando você diz fluir, você quer dizer o fluxo do mundo? Se for isso, então não é uma boa idéia. Não basta seguir o fluxo do mundo. Siga o fluxo das pessoas que estão indo na direção certa. Junte-se a elas. Entre no barco delas. As companhias que você escolher irão ajudá-lo de muitas, muitas formas.
Infelizmente, em nome de ganhar um pouco de dinheiro ou nos alimentar, às vezes nos colocamos em uma situação terrível ou no ambiente errado. Pensamos que encontrar um pouco de comida e obter algum dinheiro são as coisas mais importantes. Não é assim. Preservar a si mesmo elevando seus padrões, servindo aos outros e mantendo a sua paz - estas são as coisas mais importantes na vida. Por essas coisas, você deve aprender a abandonar qualquer coisa que não seja necessária e agarrar-se a qualquer coisa que seja útil.

Se você realmente quiser ir no fluxo de Deus, entregue-se completamente a ele. Isso exige coragem de verdade. Entregar-se não é fácil. Você tem que decididamente dizer : "Tudo que vier a  mim é a vontade de Deus. Estou pronto para enfrentar, pronto para aceitar tudo o que seja bom ou ruim, maravilhoso ou horrível."

Nenhum comentário:

Postar um comentário