sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

A única ajuda real vem de Deus. Ore sinceramente. Uma prece sincera certamente será respondida. Se sua prece não for respondida, não culpe Deus por isso. Significa simplesmente que você não orou o suficiente. Não é uma questão da quantidade de tempo. Você pode estar rezando por dez anos e não conseguir nada. Alguma outra pessoa pode rezar por um minuto e obter tudo. Portanto, a qualidade da prece é o que importa, quão honesta e sinceramente você ora.
Suponha que mesmo uma prece sincera não seja respondida. Então, a questão é: Você rezou com fé plena? Se você oferece uma prece com fé absoluta em Deus e se a prece não é respondida, você irá perder sua fé? É verdade que todas as suas preces verdadeiras serão respondidas; mas isso não significa necessariamente que lhe será dado o que deseja. A resposta pode ser: "Isso não é bom para você, meu filho. Não importa o quanto chore, não posso dar isso a você porque irá te machucar. Sem saber como usar isso, você poderá machucar outros também. É perigoso." Se entender e aceitar isso, você prova que confia em Deus.
Não confie em Deus somente quanto você consegue tudo. Se, em cem pedidos, noventa e nove são negados, você ainda deve ter essa fé. Isso irá levá-lo eventualmente a uma forma superior de prece onde você não pede nada. Simplesmente diz:"Por que deveria eu pedir a Você? O fato de que eu esteja pedindo a Você significa que acho que Você não sabe do que preciso. Quão ignorante sou. Você sabe o que é bom para mim; Você sabe o que não é bom para mim. Faça o que quiser. Por que ainda estou pedindo algo? Talvez tenha me feito pedir. Mesmo o pedido parece ser sua sugestão. Porque queria que eu pedisse, eu estou pedindo. Mesmo assim, deixo a Você dar ou não. Talvez tenha me pedido para pedir a Você; então, vai dizer não para ver se aceitarei isso ou não. Ok, estou pronto para isso também."
Quanto mais você confia em Deus, mais você é testado. Confiança e testes caminham juntos.
____________________________________________________________________
O coração deve desempenhar um importante papel, não apenas na vida de casado, mas em todos os nossos relacionamentos: com amigos, parentes, parceiros de negócios e até mesmos estranhos. Mesmo se a outra pessoa usa a cabeça, você deve usar mais o coração. Lembre-se, no fim, o coração vai vencer; talvez leve tempo mas irá vencer. Se realmente deseja usar seu coração, você será guiado naquela direção. A orientação de Deus estará lá. Ore mais e confie na força superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário