sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Recentemente, li um belo fragmento de sabedoria: "Quando Deus quer puni-lo, Ele vai lhe dar tudo o que você pedir." Ele dá o que você quiser, mesmo que possa não ser bom para você.
Infelizmente, ainda não sabemos o que queremos. Queremos muitas e muitas coisas; queremos todas as coisas que nos trazem problemas. Então, somos a causa dos nossos problemas. Quando alguém tem um problema, você diz: " Ahh, ele pediu por isso." Nós sequer sabemos o que pedir.
Portanto, a melhor oração seria: "Deus, eu não sei o que pedir. Posso até pedir a coisa errada, ainda sou uma criança. Como um bom pai, uma boa mãe, Você sabe o que é benéfico para mim e me dá o que eu preciso. Por favor, não me dê o que eu quero. Aceitarei o que você me der. E aceitarei o que tirar de mim. Você é quem dá e quem tira." Se permitir que Deus leve as coisas  sempre que Ele quiser, você nunca vai cometer um erro em sua vida.
Qual é o dever de Deus? Dar o resultado adequado para a sua ação. Essa é a lei da natureza. Então, por que Deus permite que pessoas que fazem coisas boas sofram e pessoas que fazem coisas ruins consigam o que querem? Essas pessoas são boas agora, mas não eram bons antes. E os outros, uma vez fizeram algo para merecer o que estão recebendo agora, mesmo que tenha sido muito antes.
Esse é um ponto importante que falta no Ocidente. Aos poucos, estamos começando a entender que: "Sim , nós vivemos antes e ainda estaremos vivendo depois ." Há vida antes do nascimento e vida após a morte. A alma é imortal. Ela simplesmente passa por diferentes corpos para ganhar mais experiências. Você carrega todas as suas ações passadas e seus resultados com você.
____________________________________________________________________
A melhor maneira de se comunicar com o Eu superior, ou Deus, é dizer: "Estou pensando em Ti. Estou repetindo Teu santo nome. Tentando desenvolver essa vibração sagrada em mim. Isso é tudo que sei. E sei que Tu sabes o resto.
Não estou pedindo nada. Nem sei o que pedir. Talvez eu até peça a coisa errada, algo que pode não me ajudar. Ou poderia pedir muito pouco e Tu dirias 'Bem, isso é tudo o que você pediu?'
Mesmo assim, podes querer me dar mais e, se eu pedir só um pouco, me darás somente aquilo. Então, deixo isso para Ti. Tu sabes o que é melhor. Se perceberes que eu estou fazendo a coisa certa ou errada, vais me avisar.
Tu és realmente o Pai dos pais e o Pai sempre sabe mais. Estou limpando minha casa e preparando-a para que chegue e faça Tua morada. Por favor, venha e dê o que quiser, quando quiser, como quiser. Deixo tudo isso para Ti".
Essa é a melhor forma de comunicação. Não devemos ficar exigindo, esperando ou mesmo imaginando. Basta dizer: "Estou fazendo o meu trabalho, sei que Tu irás fazer o seu trabalho."
Essa é a melhor forma de devoção.
____________________________________________________________________
Tanto pelo prazer como pela dor, Deus está tentando ajudá-lo a crescer na direção certa. Tenha em mente que Ele está sempre por trás de tudo, sempre ajudando você. Se colocar sua confiança em Deus, sua mente nem mesmo criará desejos que talvez possam feri-lo desnecessariamente.
____________________________________________________________________
Pergunta: Qual é a maneira mais certa, segura e rápida para a realização em Deus?

Sri Gurudev: A maneira mais certa, segura e rápida é perceber que Deus está operando através de você. No momento em que você percebe isso, você já se realizou. Saiba que você é apenas um instrumento nas mãos de Deus. É um fato. Eu não diria nem mesmo que você se entrega nas mãos de Deus. Quem é você para se entregar? Você já é Seu instrumento. Apenas saiba isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário