sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Apenas alguns poucos nascem com coragem. A maioria das pessoas são fracas. Leva-se muito tempo para que eles desenvolvam a coragem. É preciso de muita coragem para compreender a verdade. A verdadeira coragem significa desistir do "Eu, meu, minha." Não é corajoso acumular coisas. O que normalmente chamamos de coragem é receber Medalhas de Ouro, Medalhas de Bronze, lutar, ganhar, vencer. Uma pessoa "corajosa" salta de pára-quedas de um avião a três mil pés de altitude. Mas a verdadeira coragem é a de desistir de tudo e dizer: "Eu não possuo nada." Muito poucos são corajosos o suficiente para renunciar a tudo em nome de Deus, em nome do serviço à humanidade.
Você pode chamar de corajoso alguém que vem e dá um belo soco em uma pessoa e todos os dentes dela caem. Mas se o sujeito que tomou o soco sorri para ele, "Isso é tudo o que você é capaz de fazer? Não importa, não se preocupe. Talvez você ainda não tenha aprendido ainda a lição. Eu te perdôo". Quem é corajoso, então? A pessoa que deu o soco ou a pessoa que sorriu e amorosamente o perdoou? É preciso mais coragem para perdoar alguém. E muito mais coragem para esquecer. Mesmo depois de perdoar, você ainda pode se lembrar. Mas para esquecer tem que se ter muita de coragem, muito treinamento da mente.
____________________________________________________________________
A paz não está apenas nas mãos de uns poucos indivíduos. Cada um de nós pode fazer algo. Quando há mais indivíduos de paz, o mundo se torna pacífico. Então, deixe começar dentro de si mesmo. Num certo sentido, é quase impossível fazer o mundo inteiro pacífico. O mundo não é criado dessa forma. Tem diferenças, variedades, embora a base seja a mesma, o espírito seja o mesmo. Deus criou tudo e todos de forma diferente. Precisamos de todos os tipos de pessoas para fazer com que a história do mundo continue bem. Mesmo o terrível pecador tem um lugar. Não temos o direito de condenar ninguém. Mas podemos dar bons exemplos para outros seguirem.
O mundo está cheio de altos e baixos, do positivo e do negativo. É como uma grande fábrica. Os seres humanos vêm como matéria-prima e estão no processo de se tornarem perfeitos. Veja uma fábrica de automóveis em Detroit. De um lado, você vê belos carros acabados, prontos para serem enviados. Mas o que você vê do outro lado? Todas as matérias-primas brutas. Folhas de metal, porcas e parafusos, que passam por um processamento. Muitos cortes, aparas, polimentos, entalhes, raspagens, alisamentos, soldas, prensagens. Lentamente, aquilo ganha forma. As pessoas são assim também. Isso é o que se chama de evolução ou de crescimento. Através disso ganhamos experiência, aprendemos. Mesmo um pecador está aí para mostrar a você o que não deve ser feito. Ele é um exemplo para você. Ao vê-lo, você percebe: "Ah, eu não deveria fazer uma coisa dessas".
Portanto, não é realmente possível encontrar o mundo cem por cento pacífico em um dado momento. Mas as pessoas podem encontrar Paz individualmente, e, em seguida, servir de exemplo aos outros. Pouco a pouco, pouco a pouco, a Paz virá.
____________________________________________________________________
Adorar a Deus não significa que Deus está à sua frente e você O adora diretamente. Servir as pessoas é adorar a Deus; fazer coisas às pessoas é fazer coisas a Deus. O grande santo Thirumular disse: "Se você cultua somente num templo estático, somente chega a Deus ali e não vai encontrar Deus nos templos ambulantes. Mas se você adora a Deus nos templos ambulantes, vai também alcançá-Lo nos estáticos." Todos somos templos ambulantes.. Seu corpo é seu templo. O Senhor está dentro de você. Seu coração é o seu altar.

Isso significa que o serviço à humanidade é adoração de Deus. Se você adora a Deus só na igreja ou sinagoga, a humanidade não vai ser beneficiada. Deus não precisa de seu serviço para si mesmo. Ele não precisa de um templo. Deus existe em todos. Se der a alguém um pouco de comida, você a está oferecendo ao Deus que reside nele ou nela. Se consertar um veículo, você o está consertando para que Deus pode dirigir por aí. A verdadeira recompensa em fazer as coisas é ver como muitos outros serão beneficiados por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário