sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

O grande santo pelo nome de Manickavasagar disse: "Senhor, Tu sabes o que eu quero. E vais me dar tudo de que preciso. Se por acaso, com o meu pequeno eu egoísta, eu sentir que desejo algo, devo saber que, mesmo esse querer, é criado por Ti. Sem Ti, não teria sequer um desejo. Se for o meu desejo, ele nunca vai será preenchido. Então eu deixo para Ti. Tu me dás o que quer que precises para o Seu serviço. No instante em que achar que já terminei de usar essa ferramenta e não é mais necessária, Tu a levas para longe."
Tudo se resume a uma única coisa: a fé em um poder superior. Uma mão invisível que molda constantemente. "Tu me colocastes aqui, aqui estou. Tu me destes esse trabalho, eu o estou realizando." Não há nenhuma superioridade, inferioridade. Nenhum: "Como é que ele está fazendo aquilo enquanto estou fazendo isso?" Não. Deus escolhe cada um para sua obra e dá trabalhos diversos para pessoas variadas. Tudo é igualmente grande. Não há nada superior ou inferior. Faça cada trabalho com alegria, como a obra de Deus. No processo de trabalhar, se a sua mente passar por alguma turbulência, suspeita ou dúvida, ela vai se esclarecer quando você meditar. Todos os problemas que criou no seu fazer se desfazem meditando. É por isso que a meditação é tão importante.
____________________________________________________________________
Houve um grande santo que se chamava Swami Ramdas. Alguns de vocês podem ter ouvido falar dele. Ramdas foi um exemplo de entrega total ao Senhor na forma de Rama. Seu nome era apropriado: Ramdas, o servo de Rama.  Ele via Rama em cada rosto.
Uma vez, alguém lhe disse: "Por que você não vai para Benares?" "Ahh, Ok. Talvez seja Rama que me disse isso. Tudo bem. Bem, como eu devo ir?" "Vá para a estação ferroviária e pegue o trem." Ele foi até a estação de trem e, quando o trem chegou, o pegou. O cobrador disse: "Onde está o seu bilhete?" "Oh, Rama não me falou sobre isso." "Bem, você não pode continuar." "Ok, o que você quer que eu faça?" "Você tem que descer na próxima estação." "Tá bom." Ele saiu na próxima estação, "Porque Rama me pediu para sair, eu saí, isso é tudo."
Então, ele apenas se sentou ali na plataforma, até que alguém chegou e disse: "Por que você está sentado aqui?" "Rama queria que eu me sentasse." "Como você chegou até aqui?" "Oh, Rama disse que eu deveria ir para Benares de trem e novamente Rama veio e me pediu para sair." "Ah, isso não está correto. Você está apenas ouvindo a todo João, José e Joaquim." "Não, é Rama. Rama na forma de João. Rama na forma de José. É o mesmo Rama". "Então, quem sou eu?" "Você também é Rama". "Tudo bem, tudo bem, levante-se." "Ok." "Sente-se". Ele se sentou. "Levante-se." Esse rapaz o fez levantar e sentar quinze vezes. Mesmo assim, ele sentia: "Rama me disse isso, tudo bem, vou fazer."
Finalmente, o rapaz percebeu a grandeza daquela pessoa, se sentiu muito mal e caiu aos pés Ramdas 'dizendo: "Sinto muito." "Oh, Rama, você não deve fazer isso." "Vamos, vamos, o próximo trem está indo em direção a Benares, você vai pegá-lo." "Tudo bem." Não importava quem dissesse o quê, para ele, tudo vinha de Rama.
____________________________________________________________________

Coloque-se nas mãos de força maior. Você não pode fazer tudo sozinho. Se acredita em Deus, se confia em Deus de todo o coração, até mesmo a sua doença irá embora, porque você está se colocando nas mãos de um médico mais poderoso. Situações difíceis vêm para nos dar uma chance de provar que confiamos em uma energia superior. Do contrário, como você  pode testar a si mesmo? Quando tudo vai bem, todos vocês são bons devotos, sem dúvida. Mas você realmente prova isso quando tudo está tremendo e ainda é capaz de dizer: "Não importa. Mesmo se eu perder tudo, eu não vou perder a fé." Uma vez que prove isso, então, tudo o que foi perdido vai voltar para você. Isso necessita de uma fé tremenda. Sem fé, ninguém pode se tornar um buscador espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário