sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

Às vezes, a gente, de alguma forma, ficar com medo, e o medo entra na mente subconsciente. Conscientemente repita com persistência em sua mente que você é imortal e que não há nada a temer. Pense de forma positiva. Corajosamente, medite sobre isso. Convença sua mente consciente e deixe a convicção mergulhar na mente subconsciente. Você pode até mesmo gravar algo para ouvir e colocá-lo sob seu travesseiro, e, literalmente, dormir com isso. Isso vai lentamente mergulhar em sua mente subconsciente. O medo foi para o subconsciente, e você precisa substituí-lo com pensamentos positivos. Portanto, até que as novas idéias sejam absorvidas, continue ouvindo-as. Sua mente não está dormindo completamente e sua mente subconsciente ainda estará ouvindo as gravações. Quando estiver acordado, consciente, pense sobre isso, anote um lembrete para poder ler de vez em quando. Coloque lembretes em todos os lugares, até que isso esteja completamente erradicado. Faça todas as coisas positivas que você puder pensar.
Há outras maneiras também. Mas a forma yóguica é colocar um pensamento novo e na mente de modo que o pensamento indesejável será comprimido para fora. E se não puder fazer tudo sozinho, procure ajuda de outras pessoas.
____________________________________________________________________
Pergunta: Você pode sugerir uma prece que fortaleceria o espírito de alguém enfrentando as dificuldades do dia-a-dia?
Sri Gurudev: Gostaria de saber a minha prece? Minha prece é muito simples. "Senhor, eu sei que é tudo é Sua Forma. É tudo o Seu nome. É tudo Sua ação. E é tudo para o bem."
Você é um instrumento nas mãos da Super Consciência; ela trabalha através de você como uma consciência individual. Você é uma pequena célula e aquela Consciência Cósmica o faz funcionar. Você não faz nada, então por que se preocupar com qualquer coisa? Tudo o que você tem a fazer é saber: "Sim, Deus está trabalhando através de mim. Crédito ou demérito vai para Ele. Eu não sou responsável. Sou simplesmente um instrumento. Deus, sei que Você é aquele que está me utilizando. "
Se sua vida é assim, se realizar plenamente essa verdade, onde está a dificuldade para você? Você não está nem mesmo se entregando às mãos de Deus. Quem é você para se entregar? Basta saber que você já está nas mãos de Deus. Será que você teria qualquer peso na vida após tal percepção? Não. Como você seria pacífico, o quão feliz você seria.
Então, essa é a minha oração: "Deus, deixe-me sempre lembrar que é Você e só Você que está trabalhando através deste instrumento. O que quer que venha deve ir a Você. Não é meu. As pessoas podem me elogiar. Tudo bem, o elogio é seu. Colocando uma guirlanda em volta do meu pescoço, eles estão, na verdade, honrando Você. Podem me expulsar; é Você que estão expulsando. Você é aquele que está me expulsando também. Por ter me criado, Você recebe essa expulsão. Por que deveria me preocupar com isso? "

Digo a você, esta é a maneira mais simples. Você pode ser totalmente, totalmente livre de qualquer problema na vida. Tenho certeza disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário