sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Golden Present

No final, ninguém - nenhum desses chamados entes queridos - virá com você. Eu não diria que você deve negá-los ou renunciar a eles. Tudo bem estar com eles; mas você tem que salvar sua alma. Ninguém mais vai te ajudar nisso. Quantas pessoas deixaram o mundo com as pessoas, o dinheiro ou o nome que tanto amavam? Ninguém. Tudo é logo esquecido. A história nos diz isso. As únicas pessoas de que o mundo se lembra são os poucos que realmente se doaram a Deus.
Coloque Deus em primeiro lugar. Essa é a primeira e mais importante coisa a se conquistar. Deus é a única realidade. Todo o resto é um sonho.
____________________________________________________________________
Coloque sua fé em Deus. Em seguida, faça o que puder dentro de sua capacidade, porque você não pode fazer nada além de sua capacidade. Se pudesse fazer algo além de sua capacidade,  teria a capacidade para fazê-lo. Então tente seu máximo, mas, ao mesmo tempo, tenha fé em Deus: "Deus, eu estou fazendo tudo que posso, mas ainda preciso de Sua ajuda. Preciso de Sua força, Não tenho tanta força por mim mesmo."
Portanto, tenha essa fé e faça com sincera oração. É melhor tentar do que ter medo. Se, por medo, você não tenta, como vai saber se você pode realizar isso ou não? Às vezes, ao tentar, você pode realizar aquilo e ver que seu medo era um desperdício. Portanto, não há necessidade de ter medo. O medo não vai nos ajudar. Basta fazer corajosamente e Deus irá te ajudar. Lembre-se: Deus ajuda aqueles que se ajudam. Se você tem esse tipo de fé, não há necessidade de ter medo.
Medo e fé não combinam. Você diz que tem fé em Deus; Deus tem toda a força, toda a capacidade, Ele é onipresente, onipotente. Se você tem essa fé profunda em um Deus poderoso e ao mesmo tempo diz: "Ah, estou com medo disso, com medo daquilo," então não acredita realmente em Deus. Se acredita em Deus, vai pensar: "Deus vai cuidar de mim. Estou fazendo o que posso." Mesmo se algo acontecer de maneira que você não consiga o que deseja, não precisa ter medo. Sua fé vai dizer: "Bem, talvez Deus não queria que eu tivesse isso." Você aceita. "Eu queria isso. Sim. Tentei muito, mas não consegui. Por quê? Porque Deus não queria que eu tivesse isso. Então, eu aceito."
Se você tem fé, pode mover montanhas. O problema é que não se pode desenvolver esse tipo de fé, a menos que a mente esteja limpa. Você precisa de uma mente firme e pura, uma mente imperturbável, que não seja distraída por todos os tipos de desejos mundanos. Uma mente que não está contaminada por "Eu e meu." Somente em uma mente pura, você pode desenvolver a fé.
Se você tiver essa fé, pode conseguir tudo. Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus. Esse é o dever de todo buscador sincero da verdade - verdade sendo a paz permanente, a alegria permanente, a experiência de Deus na forma de paz e de alegria interior. Não há nenhum atalho.
____________________________________________________________________
Um de meus primeiros professores foi Sadhu Swamigal, de Palani, Sul da Índia. Passei vários anos com ele no início da minha vida espiritual. Ele foi um grande siddha (ser espiritualmente realizado) e um grande yogue tântrico. O Tantra Yoga Puro significa fazer Upasana para as divindades. Upāsana significa sentar-se ao lado de Deus. Quando você usa yantras e mantras você está usando Tantra. É uma espécie de adoração interior com total devoção.
Ele era uma ótima pessoa e tinha esse tipo de estreita comunicação com Deus. Muitas vezes, à noite, nós o ouvíamos calmamente falar com Deus, quase como um amigo. Suas principais divindades eram o Senhor Muruga e a abundante Deusa, Mãe Annapoorna. Ele fazia Upasana para Annapoorna porque queria alimentar a todos.
Até hoje, muito tempo depois que ele deixou seu corpo, seu ashram ainda alimenta milhares de pessoas todos os dias na montanha Palani. Todos os buscadores espirituais e peregrinos próximos apenas chegam lá e comem. Nunca sabíamos de onde viriam as provisões, mas elas sempre chegavam. Muitas vezes, as pessoas ricas vinham, davam dinheiro para o ashram e diziam: "Quero alimentar duas mil pessoas hoje em memória de meu pai", ou algo parecido. É claro que o ashram tinha vasilhas enormes e as pessoas que contribuíam com dinheiro também vinham e se serviam.
Mas um dia, quando estávamos prestes a nos recolher, a pessoa encarregada das provisões veio a mim e a outro swami dizendo: "Acabou tudo. Não podemos sequer fazer um mingau para amanhã. Não há nem mesmo um único grão de arroz. Não sabemos o que fazer."
Swamiji estava sentado na varanda conversando com algumas pessoas. Fomos lá, esfregando nossas mãos.
- Qual é o problema?, perguntou ele.
- Swamiji, há uma crise.
- Hah! Qual é a crise?
- Não há sequer um único grão de arroz para amanhã.
Ele ria e ria:
- Oh, percebo. Terrível. O que é que vocês vão fazer?
- Nós não sabemos.
- Entendo. Bem, quem tem alimentado você por todos esses dias?
- Muruga. Annapoorna.
- Se vocês merecerem, serão alimentados de novo amanhã. Não se preocupem. Vão dormir.
Foi tudo o que ele disse: "Se vocês merecerem, vão ter o seu alimento. Vão." E nós simplesmente tínhamos que ir e nos recolher.
À meia-noite, um fazendeiro da aldeia próxima chegou e bateu na porta. Quando abrimos, vimos duas carroças de sacos de arroz. O fazendeiro disse: "Eu tinha acabado de cair no sono quando tive um sonho. Uma bela senhora vestida de branco apareceu para mim e disse: 'Levante-se e pegue um pouco de arroz para o ashram de Sadhu Swamigal. Vá imediatamente. Eles precisam de arroz para amanhã'. Não tive a coragem de questioná-la. Simplesmente coloquei o arroz na carroça e o trouxe aqui de uma vez.

Imagine como nos sentimos. Isso aconteceu muitas, muitas vezes. Devemos ter esse tipo de confiança total em Deus. Devemos saber que, se Deus vai nos prover, Ele proverá. Não temos que nos preocupar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário